clique e alimente os peixes

Exposição de Xilogravura de Maercio Lopes


A Xilogravura de Maércio é assim… um encantamento!Desde a primeira vez que ví um trabalho de Maércio Lopes, numa exposição coletiva do CCBNB Cariri, ficava imaginando a paciência desse artista em talhar a madeira com tanto esmero. No primeiro contato com o artista ví que paciência e habilidade eram adjetivos próprios dele, quase definições desse mago da arte da xilogravura.Me instigou também a delicadeza das cenas por ele retratadas, quase tem cheiro, e cheiro de infãncia bem vivida.De imediato surgiu a vontade de expor seus trabalhos, amplificar sua arte para todos os lugares. Mas onde eu poderia fazer isso? … não tinha um espaço. Essa dificuldade inicial foi resolvida com o surgimento do Coletivo Malungo, espaço de fruição artística aberto por um grupo de amigos(Meire Nunes, Hosana Régia, Wilsom Borba, Eduardo Prado e eu). Aberto o espaço, definimos que o Coletivo funcionaria como Galeria de Arte, Espaço de Idiomas, Gastronomia, Loja e os escritórios das produtoras Arte Plural e Jaraguá Filmes. Definimos também que a cada mês um dos Malungos ficaria a cargo da pauta da Galeria e eu de cara me dispús a iniciar os trabalhos. E o início se deu pelas habilidosas mãos de Maércio, através de um recorte de um Cariri lindo e imaginário.Aqui fica o meu agradecimento e apreço por esse grande artista e amigo.


Franklin Lacerda


Informações


O Coletivo Malungo: Rua Tristão Gonçalves (Rua da Vala), 567, Centro - Crato.


http://www.agendacariri.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade