clique e alimente os peixes

V Salão de Artes Plásticas de Suzano (SP) - 2009

V Salão de Artes Plásticas de Suzano (SP) - 2009 Denominação e finalidade O Salão de Artes Plásticas de Suzano (SP), promovido anualmente pela Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Cultura, destina-se a reunir, fomentar, incentivar e valorizar a produção artística, além de descobrir novos valores nas artes plásticas e promover, aos suzanenses, o acesso à arte.

Regulamento e organização

1.) A abertura do V Salão de Artes Plásticas de Suzano será no dia 07/05/09. - O Salão ficará aberto ao público de 08/05/09 a 06/06/09, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.

2.) O V Salão de Artes Plásticas de Suzano será organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Suzano. Participação

3.) Poderão participar do V Salão de Artes Plásticas de Suzano artistas maiores de 16 anos. Obs. Participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

4.) As obras deverão ser inéditas, de própria autoria e deverão estar, preferivelmente, datadas. O tema do V Salão de Artes Plásticas de Suzano é livre. Inscrição: 1º fase (seleção por fotos):

5.) As inscrições são gratuitas e realizadas pessoalmente no período de 15/03/09 a 15/04/09, no horário 9h às 17h, no Casarão das Artes – rua 27 de Outubro, 271, Centro, fone (11) 4746-4414, Suzano (SP), CEP 08674-200, ou pelo Correio, respeitando a data de postagem limitada em 15/04/09.
6.) Os artistas deverão inscrever 03 (três) obras em apenas uma categoria, seja pintura, escultura, gravura, fotografia ou desenho artístico dentro de apenas uma das modalidades: Arte Acadêmica ou Arte Moderna. Obs. As obras deverão ter no máximo 1,60m de altura e 1,30m de largura, e no caso das tridimensionais, 1,50m de profundidade, 1,50 de largura e 2m de altura e limitadas em 30kg (trinta quilogramas).
7.) As inscrições serão feitas pelos artistas mediante preenchimento de ficha própria, com letra de forma legível ou datilografada e acompanhada de: - 01 foto de cada obra, no tamanho de 15cm x 21cm, devidamente identificada no verso com; nome do autor, técnica, categoria, material utilizado na obra, modalidade, data de execução da obra. • Currículo resumido do artista • Descrição resumida das obras • Comprovante de residência (xerox) • Documento de identidade – RG (xerox) • Autorização dos pais ou responsáveis (quando menor de 18 anos) Obs. A retirada do material de inscrição (fotos, xerox, currículo, etc) de artistas não selecionados deverá ser feita impreterivelmente entre os dias 22 e 30/04/09, após essa data, serão descartados. Artistas que enviarem envelopes selados receberão a devolução do material de inscrição via correio no mesmo período.
8.) Serão selecionados 35 (trinta e cinco) artistas por uma comissão julgadora.
9.) A seleção será feita entre os dias 16 e 22/04/09 por uma comissão julgadora de reconhecida competência no campo das artes plásticas, nomeada pela Secretaria de Cultura de Suzano. O resultado será divulgado na imprensa local após a abertura do V Salão de Artes Plásticas de Suzano. Obs. Não serão aceitas obras com materiais perecíveis ou adulteráveis ou que comprometam a integridade física do local, do público e dos funcionários. Obs. À decisão da comissão julgadora não caberá recurso de qualquer natureza. Entrega das obras, seleção e premiação - 2º fase:
10.) A entrega das obras selecionadas deverá ser feita, no Casarão das Artes, no período de 23 a 30/04/09 e a retirada deverá ser feita até 15 (quinze) dias úteis após o encerramento da exposição. Após esse prazo as obras não retiradas passarão a fazer parte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura. Obs. As obras entregues deverão ser as mesmas que foram selecionadas por fotos pela comissão julgadora. Não serão aceitas substituições. As obras deverão estar datadas, assinadas e identificadas no verso com descrição da técnica utilizada, título da obra, modalidade, dimensões, nome do artista. • As obras deverão estar devidamente emolduradas, no caso de telas, (para painéis ou outros suportes, não se exige moldura) com ganchos para fixação, etc.
11.) A comissão julgadora fará a seleção dos premiados entre os dias 04, 05 e 06/05/09. Obs. Os critérios usados pela comissão julgadora serão: a-) Originalidade b-) Criatividade c-) Técnica Obs. À decisão dos votos da comissão julgadora não caberá recurso de qualquer natureza.
12.) Serão conferidos prêmios “aquisição” para os 03 (três) primeiros lugares em cada modalidade: PRÊMIO AQUISIÇÃO -
Arte moderna: 1º lugar – R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos Reais).
2º lugar – R$ 1.000,00 (um mil Reais).
3º lugar – R$ 800,00 (oitocentos Reais).
PRÊMIO AQUISIÇÃO - Arte Acadêmica:
1º lugar – R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos Reais).
2º lugar – R$ 1.000,00 (um mil Reais).
3º lugar – R$ 800,00 (oitocentos Reais). Obs. Fica, portanto, explícito que as obras vencedoras (em 1º, 2º e 3º lugares) em cada modalidade passaram a fazer parte do acervo municipal. Disposições gerais a) A Secretaria de Cultura de Suzano não se responsabiliza por danos ou furtos que as obras venham a sofrer durante o período de inscrição e exposição. b) O transporte, a embalagem e a seguridade das obras são de responsabilidade do artista. c) O ato de inscrição já implica na autorização para uso e veiculação da imagem das obras selecionadas para o V Salão de Artes Plásticas de Suzano para confecção de calendários, postais, folderes e divulgação de ações culturais da Prefeitura de Suzano. d) O ato da inscrição implica na automática aceitação deste regulamento, não cabendo recurso em casos de não aceitação ao regulamento.
Mais informações: Casarão das Artes Rua 27 de Outubro, 271, Centro, fone (11) 4746-4414, Suzano (SP), CEP 08674-200. iberearts@yahoo.com.br e www.suzano.sp.gov.br


CRONOGRAMA
Início das inscrições15 de Março de 2009
Término das inscrições
15 de Abril de 2009
Início da mostra
07 de Maio de 2009
Término da mostra
06 de Junho de 2009

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade