clique e alimente os peixes

Cariricaturas, belíssima exposição no Crato

A exposição Cariricaturas "Imagens e representações da cultura no tempo e no espaço" foi aberta ontem no espaço de exposição da Universidade Regional do Cariri. Pinturas, fotografias, gravuras, esculturas fazem parte da mostra de artes visuais do II Colóquio Imago. Artistas do Ceará, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais compõem a mostra que traz à tona o melhor que o cariri produz na área das artes. Artistas contemporâneos como o fotógrafo Alan Bastos (Ce), Wilson Bernando (Ce) e Chrystian Marques (Ce) apresentam suas visões que dialogam com trabalhos de cultura popular representados pelo artistas do Centro de Cultura Mestre Noza, na cidade do Juazeiro, numa diálogo entre o moderno e contemporâneo O Cariri é isso, lugar de pulsante efervecência artística de artistas que já tem no currículo passagens por outras capitais. Cariricaturas, imagens do povo e do cotidiano. Imagens do universo particular, mágico, histórico e social. Uma região povoada por uma consciência de homens que amam a natureza e a cultura, a arte e o cultivo à beleza marca própria do território que se encontra no sul do Ceará.




O IMAGO


O IMAGO - Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Espaço, Memória e Ensino é de natureza interdisciplinar, agregando pesquisadores, docentes e alunos das diversas áreas das Humanidades, dentre elas, Geografia, História, Educação, Comunicação audiovisual (Cinema), Artes, Arquitetura e Ciências Sociais (Antropologia).
O grupo Imago está integrado ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em Espaço Urbano e Cultura - LEPEUC (Depto de Geociências) da Universidade Regional do Cariri-URCA (Ceará).
O grupo de pesquisa IMAGO iniciou suas atividades desde abril de 2006. O grupo está certificado pela Instituição e reconhecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.


Óleo sobre tela
Chrystian
2009





Foto acima:
Acrílica sobre tela

2009

Chrystian

www.artmajeur.com/chrystianmarques

fotos: Chrystian Marques

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade