clique e alimente os peixes

Arte Marginal com Wilson Bernardo na REFSA


Poeta e professor Wilson Bernardo palestra sobre Arte Marginal na Fotografia nessa quinta-feira a partir das 19:00 no Auditório do Centro Cultural.

Palestra sobre "Arte marginal na Fotografia" será a primeira será a primeira das mais 15 palestras que serão oferecidas no ano de 2010 para o publico em geral dentro das mais varidas linguagens artisticas.


WILSON BERNARDO
Nasceu no Crato em 1965,é poeta,desenhista,escultor e Fotografo
auto didata,é formado em História,professor de literatura.Já fez
inumeras exposições de fotografia e recitais no SESC-Crato,e consequentemente empraças publicas,tentando aprocimar o publico
de uma arte contestadora e engajada.

A palestra faz parte do Fazendo Arte que é desenvolvido pela instituição Nova Vida e visa oferecer a comunidade do Gesso e de outras localidades da cidade do Crato o maior número de linguagens artísticas, visando gerar uma maior aproximação com o universo da produção e circulação da arte, proporcionando assim, formação sócio-cultural, através de ações de qualificação artística e fruição estética, objetivando combater os índices de violência, consumo de drogas e prostituição infanto-juvenil, fatores presentes na comunidade, e criando condições de acesso a arte e a cultura, através de oficinas, debates, visitas aos espaços de circulação das artes como museus, galerias, teatro, cinema, centros culturais, ateliês e terreiros de brincantes, utilizando esses instrumentos para promover transformações favorecendo o desenvolvimento do aprendizado e da cidadania.


Para o presidente do Projeto Nova Vida essa é uma grande oportunidade para que a juventude associe seus conhecimentos a uma prática efetiva.

Para Fatinha Gomes a palestra será de suma importancia ,pois essa é uma oportunidade para que a juventude entre busque sua identidade artistica dentro do contexto de seu espaço de convivio.
A coordenadora pedagógica do Fazendo Arte e integrante do Coletivo Camaradas, Fatinha Gomes


O Projeto Fazendo Arte tem como realizadores as instituições alemãs Aktionskreis Pater Beda, Kinder Missionswerk e a Missionswerk Die Sternsinger e o Projeto Nova Vida e a parceria da Universidade Regional do Cariri - URCA, Secretárias Municipais da Educação e da Cultura,Coletivo Camaradas e SESC.

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade