clique e alimente os peixes

Músico Cláudio Mappa ministra oficina na Escola Polivalente


O Ponto de Cultura Centro de Cultura Popular de Juazeiro do Norte Mestre Noza amplia seu raio de atuação e oferece oficinas no Crato.

O musico mineiro Cláudio Mappa através do Ponto de Cultura Mestre Noza ministrará oficina de Criação de instrumentos Musicais com Papelão na Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Gov. Adauto Bezerra, no Crato. Com uma preocupação ecológica a oficina buscará reaproveitar materiais que teriam como destino o lixo.
De acordo com músico Cláudio Mappa Fazer um instrumento musical tendo como base o papelão pode ser muito fácil, basta colocar um pequeno pedaço de madeira ou graveto através da caixa e prender algumas linhas de nylon ou metal como cordas, eis um objeto sonoro. Qualquer iniciante pode fazer um instrumento com uma sonoridade interessante. Eles destaca que existem, no entanto, muitas formas e modelos a serem criados; experimentá-los valendo-se dos diversos formatos do papelão encontrados no nosso lixo urbano é o propósito da oficina.

O curso faz parte de uma série de atividades que está sendo planejado na escola que visa aproximar a arte do cotidiano dos alunos. Ainda serão realizadas na escola, através da parceria como Ponto de Cultura Centro de Cultura Popular de Juazeiro do Norte Mestre Noza e o Coletivo Camaradas as seguintes oficinas: Colagem com o artista plástico Junior Errer, um dos nomes de destaque desta tipologia de arte; Modelagem em Papel Marche com Cleo Souza, que é acadêmica de letras e artista plástica em recicláveis e Ator Social com a atriz e integrante dos Camaradas, Lilian Carvalho.
A Oficina de criação de instrumentos será realizada no período de 10 a 12 de março, a partir das 14 horas, na Escola Polivalente do Crato.

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Código HMTL para a instalação das Salas de Bate-Papo do Cariri em seu Blog

Olá, Chrystian,

Procedimento necessário a todos os Blogs da Rede Blogs do Cariri.

Disponibilizo aqui o código-fonte para a implantação das salas de bate-papo do Cariri em seu site/blog para que Todo o Cariri e ceará se comunique. Basta salvar o arquivo texto do link abaixo. Copie e cole o conteúdo do arquivo como um novo gadget HTML no seu Blog. No LAYOUT do seu Blog, depois basta arrastar o gadget para a parte de cima, acima das mensagens ( veja como ficou no Blog do Crato - www.blogdocrato.com ).

Para Blogs estreitos:

http://www.instrumentalbrasil.com/arquivos/bate-papo400.txt

Para Blogs Largos:

http://www.instrumentalbrasil.com/arquivos/bate-papo.txt

Abraços,

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
www.blogsdocariri.com

Fale conosco e tenha sua publicidade