Ocorreu um erro neste gadget
clique e alimente os peixes

Conheça o regulamento do concurso fotográfico "Novos Olhares sobre Juazeiro"


Por: Márcio Dornelles

O Jornal do Cariri promove o concurso fotográfico "Novos Olhares sobre Juazeiro", em parceria com o Instituto de Estudos Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. O projeto será lançado dia 10 de novembro.

Informações sobre o concurso.

Conheça o regulamento, abaixo.

1. Disposições Gerais

1.1 O Concurso de Fotografia “Novos Olhares sobre Juazeiro do Norte” promovido pelo Iepro e realizado pelo Jornal do Cariri, com apoio do Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, com idade a partir de 14 anos.

1.2. Poderão ser fotografadas apenas áreas localizadas no município de Juazeiro do Norte.

1.3. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem; a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos da composição e cores da fotografia.

1. 4. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, 03 (três) fotos.

1.5. Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.

2. Das inscrições

2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente por email no período de 09/novembro de 2011 a 10 de dezembro de 2011. Para efeitos de recebimento das inscrições, será considerada a data de envio do email constante na mensagem. Não serão aceitas fotos entregues pessoalmente.
Endereço de email para envio das fotos em anexo:
redacao@jornaldocariri.com.br

3. Do material

3.1. Poderão ser enviadas somente fotos digitais.
a) Devem ser enviadas em anexo no formato JPG, no tamanho mínimo de 20x30cm, em 300 dpi de resolução;
b) Cada arquivo deverá ser nomeado com a seguinte informação: nome do participante. Ex: josedasilva_1.jpeg .

3.2. As fotos não poderão ser manipuladas digitalmente;

3.3. O material deverá ser enviado por email juntamente com o nome do participante, número do RG, endereço e telefone.

4. Serão escolhidas 32 fotos para compor a exposição “Novos Olhares sobre Juazeiro do Norte”, que vai acontecer no Memorial Padre Cícero e escolas da rede pública municipal de ensino, bem como para ilustrar edição de livreto sobre o tema da mostra com crônicas, poesias e textos diversos, a ser publicado e encartado no Jornal do Cariri . Serão premiadas 03 (três) fotos.

4.1 A divulgação dos selecionados será realizada no dia 15 de janeiro de 2011, no site www.cearaagora.com.br ( Jornal do Cariri ) e www.iepro.org.br. Após o comunicado de seleção, o autor da foto terá uma semana para assinar e enviar o termo de liberação de imagem para fins da Campanha “Novos Olhares sobre Juazeiro do Norte” e suas exposições públicas, incluindo os sites referidos.

4.2 O nome do autor da foto será citado em qualquer exposição das imagens enviada pelo concurso.

5. Do julgamento:

5.1. As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três (03) profissionais, sendo um jornalista executivo do Grupo CearaSat de Comunicação, um fotógrafo profissional atuante no mercado profissional e indicado pela organização do Concurso no Cariri e um professor de Curso Técnico em Processos Fotográficos.

6. Da premiação:

6.1. Os ganhadores serão notificados por e-mail ou telefone até 15 dias antes da premiação. Os autores das três fotos melhor avaliadas para critérios de exposição irão receber os seguintes prêmios: uma passagem aérea ( ida e volta ) ao Rio de Janeiro com direito a acompanhante e hospedagem durante dois dias (1º lugar), uma câmara fotográfica profissional (2º lugar) e um computador netbook (3º lugar).

7. Disposições finais:

7.1. Todos os participantes do concurso asseguram, desde já, que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra, mas permitindo o uso pelo Concurso para a divulgação na exposição “Novos Olhares sobre Juazeiro do Norte” e nas mídias eletrônicas e impressas.

7.2. As fotos enviadas não serão devolvidas.

7.3. A comissão julgadora é soberana na avaliação e resolução sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

7.4. Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores.

7.5. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.

7.6. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos vencedores, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.

7.7. Não poderão participar do concurso funcionários das instituições promotoras e realizadoras.

7.8. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail:
redacão@jornaldocariri.com.br

8. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da (s) fotografia (s) inscrita (s), e, conseqüentemente, do respectivo participante.

9. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade