clique e alimente os peixes

Festival de Veneza começa amanhã com dois brasileiros


O curta "O Teu Sorriso", de Pedro Freire, e o longa "Insolação", de Felipe Hirsch e Daniela Thomas são os brasileiros participantes. Ambos integram a mostra Horizonte, não competitiva e que busca apresentar um panorama do cinema mundial, e têm o ator Paulo José no elenco.
Divulgação
Cena do filme "Insolação", de Felipe Hirsh e Daniela Thomas, um dos representantes brasileiros no Festival de Veneza.
Cena do filme "Insolação", de Felipe Hirsh e Daniela Thomas, representante brasileiro no Festival de Veneza.

Sobre a produção escolhida para abrir o festival, que começa amanhã e vai até 12 de setembro, Tornatore, seu diretor, diz que ela revisita as melhores contribuições que a Itália já deu para o cinema.

"Baaría", que vai concorrer ao Leão de Ouro, é a segunda participação de Tornatore no Festival de Veneza. Em 1995, com "O Homem das Estrelas", o diretor ganhou o Prêmio Especial do Júri. Neste ano, mais uma vez, a disputa promete ser difícil.

Entre os 23 longas que o júri liderado pelo diretor taiuanês Ang Lee terá que avaliar estão, por exemplo, o ácido documentário "Capitalism: A Love Story", do americano Michel Moore, e o realista "Soul Kitchen", do alemão Fatih Akin.

Na briga, estão ainda o francês "Persécution", de Patrice Chéreau e com Charlotte Gainsbourg ("Anticristo") como protagonista, e "Bad Lieutenant: Port of call New Orleans", que muitos consideram uma versão do alemão Werner Herzog para "Bad Lieutenant", do americano Abel Ferrara.

"Survival of the Dead", com o terror tão caro às produções de George Romero, e "Life During Wartime", apresentado como uma "continuação" ou uma "variação" do premiado "Felicidade", são outros fortes competidores.


Foto: Cena do filme "Insolação", de Felipe Hirsh e Daniela Thomas, representante brasileiro no Festival de Veneza.

Fonte : Folha Online

Postado por Alessandra Bandeira

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade