Ocorreu um erro neste gadget
clique e alimente os peixes

O INFERNO DE DANTE



A Exposição O Inferno de Dante expressa de forma simples e marcante um dos clássicos mais importantes da literatura mundial, A Divina Comédia, em esculturas feitas nos padrões clássicos do renascimento.

As personagens principais da obra são Dante Alighieri, que realiza uma jornada espiritual pelos três reinos do além-túmulo, e seu guia e mentor nessa jornada, Virgilio.

O Artista Plástico Francisco dos Santos vivencia e dá realidade física a cada personagem, com esculturas clássicas ricas em detalhes e tamanhos expressivos.

Acadêmico do curso de Artes Visuais pela Universidade Regional do Cariri – URCA, Francisco dos Santos, nasceu em Juazeiro do Norte, onde deu inicio aos primeiros experimentos com argila em 1996, através de uma oficina; desde então, vem estudando suas propriedades como também desenvolvendo pesquisas no âmbito da cerâmica.

Francisco trabalha em seu ateliê Shanadú, na cidade de Juazeiro, onde ministra aulas de desenho pintura, escultura, realizando também oficinas para diversas instituições como, SESC, SENAC, CCBNB e SOAFAMC.

Serviço:

Abertura da exposição “O Inferno de Dante” do artista plástico Francisco do Santos, dia 07 de Outubro de 2008 na Galeria de Artes do SESC Crato, às 19h.

+ informações:

(88) 3523.4444

Nenhum comentário:

Fale conosco e tenha sua publicidade