clique e alimente os peixes

Stan Lee aprova compra da Marvel pela Disney-Por Alex Dobuzinskis


LOS ANGELES (Reuters) - Stan Lee, co-autor de muitos dos mais famosos personagens da Marvel Entertainment Inc, aprovou nesta segunda-feira a aquisição da empresa pela Disney e dissipou temores de que o conglomerado do entretenimento possa enfraquecer a mitologia das HQs.

Lee, que ajudou a dar vida a alguns dos ícones mais duradouros da cultura popular, como Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico, disse que os fãs da Marvel não têm com o que se preocupar.

"Para mim, ser 'Disneyficado' não é uma coisa ruim. Quero dizer veja filmes como 'Piratas do Caribe'", disse Lee em entrevista por telefone à Reuters.

"A Disney sabe como fazer filmes. Eles sabem como fazer personagens vivos, e acho que os fãs, se pensarem nisso, vão adorar (o negócio)", afirmou o roteirista, que se desligou da Marvel há anos, mas ainda continua sendo presidente emérito da editora.

Nesta segunda, a Disney anunciou a compra da Marvel por 4 bilhões de dólares. O ex-executivo da editora Shirrel Rhoades declarou nesta segunda que alguns dos leitores da Marvel estavam preocupados de que "os quadrinhos serão diluídos à maneira da Disney".

Para Lee, no entanto, o acordo traz novas possibilidades para suas criações, como Thor, que, segundo os planos da Marvel, terá adaptação para o cinema em 2011.

"Estava pensando em algo totalmente diferente. O que poderia ser maior e até mais poderoso do que o Hulk? Pensei por que não um deus lendário", disse.

Lee recorreu à Bíblia e a Shakespeare para dar maior força retórica a Thor.

Aos 86 anos, ele não está mais envolvido nas operações do dia a dia da empresa, que ajudou a se tornar em uma gigante das histórias em quadrinhos. Hoje Lee é a força criativa que move sua própria companhia, chamada POW! Entertainment, que tem um acordo de parceria com a Disney.


Por Alex Dobuzinskis

Fonte: Reuters

Postado por Alessandra Bandeira

Um comentário:

CMCAP disse...

é interessante como se recorre a bíblia, até para um engrandecimento disso tudo. A bíblia é a fonte mesmo.

Fale conosco e tenha sua publicidade